Seguidores

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

História do Copacabana Palace




História do Copacabana Palace
Há hotéis que incorporam o glamour de uma cidade, mantendo viva a sua história. O Copacabana Palace é um deles.Basta um rápido passeio pelas páginas do Livro de Ouro do Copacabana Palace para confirmar o status do hotel, dentre os maiores hotéis do mundo.Ele é um ponto de encontro lendário da alta sociedade do Rio. Ao longo de décadas, membros da realeza, estrelas de cinema, teatro, música e esportes, assim como políticos e grandes empresários estiveram aqui para apreciar sua fina cozinha, pelo serviço suntuoso e pela pura sofisticação.
Inaugurado em 1923, este impressionante prédio com sua linda fachada é o hotel de luxo mais tradicional do Rio. Este marco de referência da cidade foi desenhado pelo arquiteto Joseph Gire que se inspirou em dois hotéis, o Negresco de Nice e o Carlton de Cannes. Desde sua inauguração, o hotel só teve dois proprietários, a família Guinle do Rio de Janeiro; e a partir de 1989, a Orient-Express Hotels, Trains & Cruises.
O Hotel Copacabana Palace manteve um discreto programa extensivo de reforma, destinado a manter e aumentar a sua posição como um dos melhores hotéis da América do Sul. Um novo método de iluminação da fachada foi introduzido em 1990 e faz com que o hotel resplandeça de noite como o faz de dia. No final de 1991, a área de piscina do hotel, que integra uma das maiores e mais atraentes piscinas da cidade, foi totalmente renovada.Hoje, o Hotel ocupa uma área de mais de doze mil metros quadrados em um dos imóveis mais caros e procurados do Brasil. De 1991 a 1995, uma parte das acomodações do Prédio Anexo e do Prédio Principal foram completamente renovadas e modernizadas e o 6º andar ganhou 7 espaçosas e luxuosas Suítes Cobertura. O Copacabana Palace proporciona conforto e muitas facilidades. O prédio de estilo mediterrâneo se impõe pela sua elegância – um clássico da arquitetura. Por seu cuidado com os detalhes e a atmosfera que o rodeia, o Copacabana Palace representa uma combinação clássica entre os estilos Latino e Europeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente mas não abuse

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

União Zoofila

União Zoofila